Planejamento, organização e criatividade são ferramentas fundamentais para pequenos negócios que desejam aproveitar o Carnaval deste ano para conquistar um faturamento maior e novos clientes. Entre os segmentos mais aquecidos, estão as atividades relacionadas à economia criativa, como cultura, moda, design, música, artesanato, audiovisual, além das áreas de alimentação e bebidas, beleza e turismo.
“O Carnaval movimenta toda a economia brasileira e isso permite oportunidades na geração de emprego e mais inclusão. O Brasil inteiro se envolve com o período, seja o Maracatu e o Frevo, em Pernambuco, sejam as escolas de samba no Rio de Janeiro ou São Paulo. O Carnaval aquece o turismo, o comércio e os empreendedores conhecem o potencial econômico dessa data”, destaca o presidente do Sebrae Nacional.
A coordenadora de Economia Criativa do Sebrae, Denise Marques, afirma que a festa desperta os empreendedores criativos que são movidos à paixão pelo que fazem. “É o momento ideal para validar e testar seu negócio, a fim de gerar um engajamento com seu público-alvo. Depois é seguir o fluxo de qualquer empreendimento, que é ter de fato um CNPJ e alcançar novas oportunidades”, complementa.
Fonte: Portalin