No último dia 24 de janeiro, A Casa do Porco realizou a oitava edição do evento Porco Mundi Espanha, uma experiência gastronômica que celebra também o aniversário da cidade de São Paulo. Sob a influência do flamenco, o jantar, proporcionou um mergulho na cultura espanhola, resgatando as raízes de Janaína Torres, cuja avó era de Granada e o Rueda do sobrenome do Jeffim que vem da Espanha e nomina uma região do Rio Douro.
O Porco Mundi manteve a tradição de reunir chefs renomados para explorar a versatilidade da carne de porco e promover o intercâmbio culinário global. Neste evento, chefs espanhóis renomados, como Diego Guerrero (DSTAgE), Juanjo López (La Tasquita de Enfrente), Paco Méndez (Come) e Vicky Sevilla (Arrels), junto aos chefs da Casa do Porco assinaram um menu composto por quatro entradas, um prato principal e duas sobremesas.
Jefferson Rueda, do 12º melhor restaurante do mundo, A Casa do Porco, destaca a importância do Porco Mundi ao investigar o papel cultural, econômico e social da carne de porco em diferentes culturas. O evento não apenas ofereceu uma experiência única aos participantes, mas também promoveu o intercâmbio de conhecimento entre chefs de todo o mundo.
Para Janaína Torres, o Porco Mundi Espanha foi mais do que um evento gastronômico; foi uma viagem às suas raízes espanholas, criando uma conexão especial com seu passado ancestral. O evento, marcado por ingressos concorridos a R$ 1 mil por pessoa, mais uma vez reafirmou o prestígio da Casa do Porco como um epicentro de inovação e excelência culinária.
Fonte: Bom Gourmet